-------- Links Seguros --------

Díca de Saúde - Dermatologia




ENVELHECIMENTO PRECOCE !

Pele: Previna-se contra o envelhecimento precoce.

A principal forma de prevenir o envelhecimento da pele é a proteção solar, que deve ser iniciada na infância. A responsabilidade da proteção da pele das crianças é dos pais, que devem também estimular fortemente os adolescentes a se protegerem. A educação desde cedo cria o hábito saudável da proteção solar, que deve continuar por toda a vida, prevenindo o envelhecimento cutâneo e o surgimento do câncer de pele. Tomando-se certos cuidados, os efeitos danosos do sol podem ser atenuados.

Como proteger sua pele da radiação solar.

Use diariamente protetores solares, com FPS (fator de proteção solar) 15 ou maior, nas áreas de pele continuamente expostas ao sol e que mais envelhecem, como a face, pescoço, colo, braços e mãos.

Use sempre um filtro solar com FPS igual ou superior a 15, aplicando-o generosamente pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou após transpiração excessiva.

A duração da ação de um filtro solar é de cerca de duas horas. Após este período, deve ser reaplicado.

Use chapéu e guarda-sol quando for à praia. Ainda assim use o filtro solar, pois parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele.

E não se esqueça: evite o sol entre 10 e 16 horas!



0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

 

©Desde 2010 Conectado na Rede | by TNB