-------- Links Seguros --------

Segurança na Net

Vírus brasileiro cria conta de acesso remoto no computador da vítima!


Conta de acesso para criminosos tem o nome de 'Remo'. Comum em pragas de outros países, função é rara no Brasil.


É isso ai pessoal, mais uma alerta para os internautas. Confiram a matéria no portal G1, sessão Tecnologia e Games. Uma ótima coluna do portal, para um bom conhecimentos das atualidades do mundo da tecnologia e Games. Acessem!

A fabricante de antivírus Kaspersky Lab divulgou a existência de um vírus brasileiro que, além de roubar senhas bancárias, cria uma conta de usuário no sistema para permitir que o criminoso controle o computador remotamente. Essa prática é rara em códigos maliciosos feitos no Brasil, que normalmente operam sem controle direto dos responsáveis.

Conta de acesso Remo criada para permitir que criminosos controlem os PCs infectados pela internet (Foto: Reprodução/Kaspersky)Conta de acesso Remo criada para permitir que criminosos controlem os PCs infectados pela internet
(Foto: Reprodução/Kaspersky)









Para não ter problemas no acesso remoto, o vírus muda uma configuração do Windows permitindo que mais de uma conexão ativa na área de trabalho remota possa ser feita. Ele também garante sua inicialização junto com o sistema cadastrando “Tarefas Agendadas” no Windows – um método incomum para iniciar vírus no Brasil.

O analista de vírus da Kaspersky Lab Fabio Assolini explica que o vírus envia informações sobre os computadores infectados para uma página na web. A página mostra que existem mais de 3.300 computadores infectados com a praga digital.

Os criminosos estão vendendo os computadores infectados por R$ 100. As máquinas podem ser utilizadas para o envio de spam...



Leia mais (fonte)


Texto por: Altieres Rohr (Especial para o G1)

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

 

©Desde 2010 Conectado na Rede | by TNB