-------- Links Seguros --------

Doe Tecnologia


Índia cria programa de doação de celulares às famílias pobres.


De acordo com reportagem do Daily Telegraph, projeto será destinado inicialmente a seis milhões de famílias abaixo do nível de pobreza, que vivem com menos de R$ 123 por mês.

Notícias Relacionadas

O governo indiano está considerando doar milhões de celulares às famílias que estão abaixo da linha da pobreza. Chamado “Har Hath Mein Mobile” (ou “um celular em cada mão”, em tradução livre), o projeto pretende oferecer um dispositivo a cada família, com 200 minutos grátis em ligações locais.
Funcionários do Ministério de Telecomunicações da Índia disseram que a elaboração do plano custará pouco menos de um bilhão de libras, e será inicialmente destinado a seis milhões de famílias abaixo do nível de pobreza - que vivem com menos de £ 63 (R$ 123) por mês.
O programa foi inspirado em parte no sistema de mobile banking do Quênia, que permite que pessoas pobres transfiram dinheiro e recebam pagamentos por meio de mensagens de texto. Esquemas semelhantes têm sido dificultados na Índia porque milhões de pessoas não possuem documentos de identidade oficial, vivendo na informalidade.
O analista de telecomunicações Anil Kumar, secretário da Telecom Watchdog, disse que os funcionários do governo indiano discutiram o plano com ele. Segundo esses funcionários, o programa deve estar operando até o fim do próximo...

Leia Mais (Fonte Idgnow)

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

 

©Desde 2010 Conectado na Rede | by TNB