Canal direto com o Cidadão
Canal direto: prefeituras recebem reclamações de cidadãos via aplicativo!
Por Douglas Vieira em 9 de Abril de 2014
(Fonte da imagem: Divlugação/App Store)
O aplicativo, que por ora está disponível apenas para os residentes de Curitiba (outras duas capitais vão recebê-lo até o fim do mês, Teresina e Cuiabá, além da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso), é capaz de registrar reclamações e sugestões dos cidadãos. Quando isso é feito, elas são repassadas diretamente para os responsáveis do poder público, e o autor da mensagem pode acompanhar a resolução do problema (ou o andamento da sugestão).
Na cidade de Curitiba, em uma semana de funcionamento, o aplicativo gerou mais de 130 solicitações. Dessas, 40 foram destinadas ao departamento responsável para serem resolvidas e nove já foram solucionadas.
Conhecendo o Colab
Nascido como uma rede social em que os usuários podiam apontar problemas como existência de um buraco numa rua, por exemplo, o Colab inicialmente era usado como um canal informal de contato, mas alguns municípios decidiram institucionalizar o aplicativo. Assim, ele se tornou um meio oficial de alertar o poder público sobre alguns fatos ocorridos.Em 2013, o Colab foi eleito o melhor aplicativo urbano do mundo, derrotando concorrentes norte-americanos e israelenses.
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